terça-feira, 8 de novembro de 2016

TUDO BEM. | ALRIGHT.

TUDO BEM. / ALRIGHT.
Criação | Mónica Gomes
ESTC - Sala 107 
Dia | 8 de Novembro
20h30 Horas
2016 

TUDO BEM. | ALRIGTH.
O termo resistir, do latim resistere, de stare, significa estar em pé, manter-se firme.
“Por cima do erro e de eu estar homem abre-se de repente, como se a luz do dia fosse um pano de teatro que se escondesse para mim, o grande cenário das estrelas. E então esqueço com os olhos a plateia amorfa e aguardo os primeiros actores com um sobressalto de criança no circo. Estou liberto e perdido. Sinto. Esfrio febre. Sou eu.”
Texto | A partir da peça Eu Sou Mediterrâneo: Um espectáculo sobre a banalidade do mal, de Mónica Gomes e de excertos do Livro do Desassossego, de Bernardo Soares.
Criação e interpretação | Mónica Gomes

Este objecto é uma reflexão sobre o processo de criação do espectáculo Eu Sou Mediterrâneo: Um espectáculo sobre a banalidade do mal, pela Companhia VIDAS DE A a Z.
“Nasci num tempo em que a maioria dos jovens haviam perdido a crença em Deus, pela mesma razão pela qual os seus maiores a haviam tido: sem saber porquê. Haverá algo mais violento que isto? Posso sonhar-me um soldado ou um líder jihadista, mas o líder do Estado Islâmico está privado em sonhos de ser outro líder que não  o líder que é. Creio que para se ter sonhos é absolutamente necessário não se ter ilusões, mas também para quê temer que seja má a obra que se fez, se pior será aquela que nunca se fará? A que se faz, pelo menos, fica feita.” (Tudo bem. |Alrigth.)

Tags