domingo, 26 de março de 2017

Sim, meu líder! em cena em Pedrógão Grande | Dia Mundial do Teatro

“Sim, Meu Líder!” é uma adaptação de Raúl Solnado que promete reflexão e muito humor
A Companhia VIDAS DE A a Z e o Município de Pedrógão Grande assinalam o Dia Mundial do Teatro (27 de março) com a apresentação da comédia “Sim, Meu Líder!”, no dia 26 de março de 2017, pelas 17 horas, na Casa Municipal da Cultura com entrada livre.

O Dia Mundial do Teatro é celebrado no dia 27 de março e foi criado pelo Instituto Internacional do Teatro em 1961. A primeira mensagem internacional do Dia Mundial do Teatro foi escrita por Jean Cocteau, na França, em 1962.


Sinopse:

Um líder jihadista com acessos de cólera, um campo de concentração com uma fachada em cor-de-rosa, escassez de munições e de cabeças para decapitar, o fecho das instalações de guerra por não cumprimento das regras de higiene e segurança, falta de jornalistas e uma estátua viva completam o cenário de Al-Portughali, um jovem soldado português que se junta ao Estado Islâmico, mas rapidamente se arrepende e deserta. Neste cenário de guerra, o que gritará mais alto: a ideologia ou o coração?

Um espetáculo que, de uma forma subtil e com muito humor, adapta A Guerra de 1908, de Raúl Solnado, à realidade mundial contemporânea com a escalada do terrorismo.


Ficha artística

PRODUÇÃO
Companhia VIDAS DE A a Z
TEXTO
Sílvia Raposo
Mónica Gomes
ENCENAÇÃO
Mónica Gomes
ASSISTÊNCIA À ENCENAÇÃO
Sílvia Raposo
INTERPRETAÇÃO
Margarida Camacho
Mónica Gomes
Sílvia Raposo
DESENHO DE LUZ
Mónica Gomes
CRIAÇÃO E SELECÇÃO DE FIGURINOS
Helena Raposo
COREOGRAFIA
Margarida Camacho
CENOGRAFIA
Mónica Gomes e Helena Raposo
ARRANJOS MUSICAIS
Ivo Soares - Katana Produções

Tags