sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Liane Bravo



Liane Bravo do Rosário é uma actriz e engenheira alimentar portuguesa. Nasceu no Seixal a 29 de Abril de 1990. Formada em Engenharia Alimentar no Instituto Superior de Agronomia, desde jovem que nutria uma paixão pelas artes dramáticas e musicais. Entre 2009 e 2010 frequentou um curso intensivo de teatro e escrita criativa com Paula Perdigão, sendo que ainda nesse último ano realizou um curso de teatro com Cecília Sousa na Comuna Teatro de Pesquisa. Frequentou ainda diversos workshops, entre os quais se destaca um workshop de Representação, com Marcantonio Del Carlo, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, entre 2011 e 2012, um workshop de Expressão dramática e de Técnica de Televisão, com Dina Santos e António Proença Azevedo, e outro de Casting, Representação e Pose, com Inês Simões, na FRM – Formação em Representação e Moda. Ainda, em 2014, lança-se na área do improviso  ao frequentar a Masterclass de Teatro de improviso com João Pinto Dias, na ACT – Escola de Actores. Integrou em 2008 o Grupo de Teatro Trabalhadores de Sonhos, com direcção e encenação de Paula Perdigão. É colaboradora da Companhia Vidas de A a Z desde Agosto de 2016.

Espectáculos:
Nós Somos Aqueles de quem os Nossos Pais nos Avisaram (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, 2009); 
A maior flor do mundo (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, 2011);
O Jovem Pessoa (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, Cinema São Vicente, 2013);
Eles que são deuses, que se entendam! (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, Cinema São Vicente, 2013-2014);
O Amor ainda existe? (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, 2014);
Variações do Amor (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, 2015);  
ShakesPeare (produção: Trabalhadores de Sonhos, encenação: Paula Perdigão, 2016);
 - Bang Bang, Ri-te! (criação e encenação: David Carrão e Liane Bravo, 2015);
EU SOU MEDITERRÂNEO: Um espectáculo sobre a banalidade do mal, de Mónica Gomes e Sílvia Raposo (produção: Companhia Vidas de A a Z, encenação: Mónica Gomes, personagem: Coro, 2016).
- Vovó Ganza! Uma comédia de faca e alguidar... (produção: Companhia Vidas de A a Z, encenação: Mónica Gomes, personagem: Antonieta, 2017).