quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Helena Raposo


Maria Helena Pimenta Raposo nasceu em Lisboa, em 1962. Concluiu o curso no Ateneu Comercial de Lisboa, onde teve contacto pela primeira vez com as Belas artes, desde pintura, desfile, dança folclórica, introdução à etiqueta. Mais tarde concluiu também o curso em Ciências Políticas. Trabalhou como modelo para a Loreal, tendo conhecimentos de cabeleireiro. O seu percurso conta com vários figurinos carnavalescos e, actualmente, parte dos figurinos do espectáculos da Companhia Vidas de A a Z. É consultora de imagem na companhia Vidas de A a Z, tendo feito algumas participações especiais nos espectáculos da Companhia Vidas de A a Z.

Espectáculos:
- VIDAS DE A a Z: Viver 100 Vidas em Vidas que Não Vivem, de Mónica Gomes e Sílvia Raposo (produção: Companhia Vidas de A a Z, encenação: Mónica Gomes, personagem: Indivíduo das placas, 2014);
- NÃO HÁ TRAGÉDIA SEM COMÉDIA: As desventuras do Amor, de Mónica Gomes e Sílvia Raposo (produção: Companhia Vidas de A a Z, encenação: Mónica Gomes, personagens: Anja e Carpideira, 2015).